Buscar
  • Colégio Anglo Ata

ANGLO TEM 2 MEDALHISTAS NA OLIMPÍADA DE QUÍMICA DE SÃO PAULO

O Colégio Cidade de Araçatuba (Anglo) teve dois alunos do ensino médio premiados na Olimpíada de Química do Estado de São Paulo (OQSP), realizada no último dia 11, na Universidade de São Paulo. A competição foi promovida pela Associação Brasileira de Química – Seção Regional de São Paulo com o apoio a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) e o Instituto de Química da Universidade de São Paulo.


O estudante João Heitor Dal Bello Gonzales, do 2º.ano,recebeu uma medalha de ouro, distribuída aos 10 melhores na categoria 2ª. Série. Ele concorreu com outros 169 candidatos. A importância desse prêmio é que a medalha na OQSP é a única entrada de estudantes paulistas na OBQ (Olimpíada Brasileira de Química). “A Olimpíada Brasileira não tem inscrições gerais, só se pode fazê-la sendo medalhista nas olimpíadas estaduais. E a Olimpíada de São Paulo é a seletiva estadual mais disputada do país”, animou-se João Heitor.Esse ano, ele já ganhou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Biologia organizada pelo Butantã.



O aluno Jaime Monçalvarga recebeu a medalha de bronze na categoria dos participantes do 3º. ano. Ele concorreu com outros 129 estudantes. “O resultado é um indicativo que estou tomando o caminho correto e me motiva a estudar mais”, afirmou. Em 2020, ele recebeu a medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e Menção Honrosa na OBMEP, a Olimpíada de Matemática, em 2021.


Os dois estudantes foram selecionados para a Olimpíada de Química de São Paulo porque ficaram entre os 40 melhores treineiros da Fuvest no ano passado.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
anglo.png

Colégio Anglo Araçatuba

Rua São Marcos, 349

Araçatuba-SP

push-pin.png

Faça sua Matrícula
​(18) 3117.0000

anglosec@terra.com.br

clock.png

Atendimento
​7h às 18h

Segunda à Sexta