Logo Centro
SIMULADOS DE REDAÇÃO COM NOVIDADES
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

        Quando a pandemia chegou, muitos ficaram sem reação diante do inesperado. Não foi o que aconteceu com a equipe Anglo. E na área de Redação, os professores de São Paulo, que produzem o material didático, mantiveram o calendário dos simulados e as propostas atualizadas. Em Araçatuba, a professora Ayne Salviano inovou adaptando os exercícios para a nova realidade da Educação brasileira. “Era preciso acolher os adolescentes, deixá-los seguros, ajudá-los a enfrentar, com coragem, o novo desafio imposto pelo coronavírus”, conta.
        Antes da Covid-19, os simulados eram feitos na escola. Os alunos eram colocados em salas de aulas com monitores e tinham até duas horas para resolver a questão. Com as aulas remotas, a educadora decidiu incrementar a experiência. “Aproveitei para reuni-los em grupo, fazer a leitura da proposta conjuntamente, explorar as palavras-chave, orientar as diversas abordagens a partir da coletânea e instigar repertórios de outras disciplinas. Aquecidos, eles poderiam resolver melhor a questão. E é o que está acontecendo. A experiência deu muito certo”, comenta.
        Os simulados de redação acontecem quinzenalmente, trabalham temas atuais e os vários modelos de provas exigidos nos principais vestibulares do país.

© 2021 Anglo - Curso Cidade de Araçatuba
PARA ESTAR NO MUNDO DE UM JEITO ÚNICO