Logo Centro
ESCREVA-SE
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Política na Sociedade

 

Por Isabela Monsalvarga

  

  “A ciência mais imperativa e predominante sobre tudo e todos é a ciência política, pois determina quais são as demais ciências a serem estudadas”. Para Aristóteles, filósofo grego, a ciência política é a base para o desenvolvimento. E sem a política, o homem não seria capaz de estudar outras áreas da ciência. Política é essencial para o desenvolvimento da nação e da população. 

     A política é o meio pelo qual a sociedade busca o melhor caminho para a coletividade. Isso acontece quando se reivindica direitos, melhorias no sistema de saúde, da educação e do transporte público, por exemplo.

     A participação da sociedade na política é fundamental para que haja contentamento dos cidadãos; elegendo políticos e representantes que atenderão às necessidades da população e que tenham boas propostas de governo. Se houver grande ignorância política, o oposto ocorrerá. Assim, a população elegerá representantes políticos com más propostas de governo, não suprindo as necessidades da população.

     Dessa forma, se o indivíduo não tem interesses políticos, estará afetando todos os cidadãos, e não apenas a si mesmo, elegendo políticos com propostas ruins à sociedade. Por isso, a sociedade deve parar de negar a política e decidir o melhor para a coletividade, incluindo-a ao cotidiano e escolhendo  representantes com excelentes propostas de governo. 

 

(Isabela Monsalvarga, aluna do 1º.ano do ensino médio)

© 2020 Anglo - Curso Cidade de Araçatuba
PARA ESTAR NO MUNDO DE UM JEITO ÚNICO